Clique na imagem abaixo para selecionar o episodio e temporada!




A Divisão

Assistir A Divisão Online Gratis

O Rio de Janeiro está acuado por uma onda de sequestros nos anos 90. As forças de segurança chamam agentes de fama controversa para salvar a cidade de bandidos e até da polícia.

“A Divisão” é uma série brasileira lançada em 2019 pela Globoplay que mergulha no universo complexo do combate ao crime organizado no Rio de Janeiro durante os anos 1990. Com oito episódios, a série oferece uma visão envolvente e visceral da luta policial contra o tráfico de drogas e a corrupção que assolava a cidade naquela época.

A trama é baseada em eventos reais e segue a história de dois policiais, Mendonça, interpretado por Silvio Guindane, e Santiago, interpretado por Marcos Palmeira, que lideram uma equipe especializada na luta contra o tráfico no Rio de Janeiro. Ambos os personagens são inspirados em figuras reais que desempenharam papéis fundamentais no combate ao crime organizado na cidade.

“A Divisão” destaca a complexidade do cenário policial e a luta diária enfrentada pelos agentes para conter a violência e a influência das organizações criminosas. A série mergulha nas dificuldades e dilemas éticos enfrentados pelos policiais, mostrando os desafios pessoais e profissionais que enfrentam no cumprimento de suas funções.

A produção se destaca por sua abordagem realista e pela capacidade de retratar os horrores e as nuances do combate ao crime. A fotografia e a direção recriam com precisão a atmosfera tensa e caótica do Rio de Janeiro na década de 1990, contribuindo para a imersão do espectador na trama.

Assistir A Divisão Online Gratis

Além disso, a série também explora temas sensíveis, como a corrupção policial, os dilemas morais dos agentes e os desafios de conciliar a vida profissional com as relações pessoais, agregando camadas de profundidade à narrativa.

Apesar de ter sido elogiada por sua autenticidade e performances marcantes, “A Divisão” também recebeu críticas por sua representação da violência e por apresentar uma visão desoladora da situação policial na cidade, o que pode ser considerado pesado para alguns espectadores.

Em resumo, “A Divisão” é uma série que mergulha nas camadas complexas e sombrias do combate ao crime no Rio de Janeiro, oferecendo uma visão intensa e emocionante das lutas enfrentadas pela polícia na época. Com atuações envolventes, uma trama repleta de tensão e um olhar perspicaz sobre a realidade da criminalidade, a série se destaca como uma representação impactante e instigante do cenário policial brasileiro

Trailer