Clique na imagem abaixo para selecionar o episodio e temporada!




A Lenda de Shahmaran

Assistir A Lenda de Shahmaran Online Gratis

Shahsu vai a Adana para uma palestra e vê a oportunidade perfeita de confrontar o avô distante. Mas acaba envolvida em uma lenda.

Em A Lenda de Shahmaran, Sashu (Serenay Sarıkaya) viaja para cidade de Adana para uma palestra a fim de confrontar o avô, que abandonara sua mãe anos antes. Após conhecer a comunidade de Mar, a jovem começa a ter pressentimentos e sonhos estranhos que podem estar ligados a uma antiga lenda divina. Quanto mais ela se aproxima da comunidade e do misterioso Maran (Burak Deniz), ela fica mais imersa na lenda de Shahmaran.

Mitologia do Oriente Médio. Drama psicológico. Romance. Sonambulismo. Autoconhecimento e ancestralidade. Essas são as bases da produção da Netflix turca “A Lenda de Shahmaran” (“Sahmaran”), uma espécie de “Cidade Invisível”, contextualizada no folclore curdo do ser mítico, metade mulher, metade cobra.
Entre as mais vistas da Netflix, a história diz respeito a seres ofídicos e humanos, envoltos por amor e traição e imortalizados nas culturas populares da Turquia, Curdistão e até da Índia.
Para contar essa história sobre a traição de um homem a uma divindade serpente, o enredo explora a trajetória de uma solitária jovem órfã. A psicóloga e doutoranda Shahsu (Serenay Sarıkaya) viaja da cosmopolita Istambul à província de Adana para palestrar na universidade local.

Assistir A Lenda de Shahmaran Online Gratis

Ela aproveita a oportunidade para visitar, pela primeira vez, o desconhecido avô Davut (Mustafa Ugurlu), o homem que abandonara sua mãe ainda criança.
Após conhecer o vilarejo Mar, onde seu avô vive, a jovem deixa o hotel e passa a viver na casa dele de forma inesperada, sem relação socioafetiva e sem perspectivas. Mas quem é aquele homem calado, de olhar fixo e corpo frágil?
Além de não conhecer quem é seu avô e, nem mesmo, as histórias deixadas por sua mãe em cartas enviadas a ele, a jovem vai se esbarrar com outro estranho, Maran (Burak Deniz), que vai mexer com sua mente e seu corpo.