Clique na imagem abaixo para selecionar o episodio e temporada!




3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central

Assistir 3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central Online Gratis

Em 2005, ladrões cavaram um túnel até o Banco Central do Brasil em Fortaleza, levando mais de 160 milhões de reais. Esta série documental relata o roubo histórico.

O crime ficou conhecido pela engenhosidade dos responsáveis, que cavaram um túnel de 80 metros de comprimento até o cofre da instituição. A produção conta com três episódios carregados de imagens de arquivo e depoimentos inéditos dos policiais e criminosos envolvidos, que recriam os momentos mais importantes da busca que durou cinco anos.

A extensão do caso por tanto tempo desencadeou uma série de outros problemas, como sequestros, assassinatos, agentes infiltrados e compras suspeitas em dinheiro vivo. Além disso, a série traz os detalhes mirabolantes de como os bandidos conseguiram entrar dentro do cofre de um banco tão seguro, revelando o plano minucioso que colocaram em prática.

Assistir 3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central Online Gratis

3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central é uma série que vai direto ao ponto. Puramente jornalístico, o material não se apoia em grandes simulações ou narrações desnecessárias. Por se tratar de um crime complexo, os três episódios se dedicam à explicação de todas as etapas do roubo, tudo embasado em materiais feitos na época e em depoimentos mais recentes.

A série documental da Netflix consegue reunir, em cerca de três horas, todas as informações necessárias para o entendimento do crime, comprovando a coragem e audácia dos bandidos. Mas como nenhum crime é perfeito, as falhas na hora da fuga também são apontadas, assim como o desejo incontrolável de os bandidos gastarem os R$ 164 milhões que acabaram de ser roubados.

O assalto ao Banco Centro de Fortaleza foi marcante também para os policiais envolvidos na investigação, que aparecem no documentário entregando seus relatos e contando como foi trabalhar no caso mais intenso de suas carreiras. A divisão da série documental acontece da forma mais enxuta possível, apesar da riqueza de detalhes.

Trailer