Clique na imagem abaixo para selecionar o episodio e temporada!




Alexandre: O Nascimento de um Deus

Assistir Alexandre: O Nascimento de um Deus Online Gratis

Com entrevistas de especialistas e reconstituições realistas, esta série conta a vida de Alexandre, o Grande e seu desejo de conquistar o mundo.Alexandre: O Nascimento de um Deus é uma série de docudrama que explora e revela a vida de Alexandre, o Grande, através de sua transformação radical de príncipe guerreiro em deus vivo.

Entre cenas ficcionais dos grandes feitos de Alexandre e os depoimentos de acadêmicos especializados sobre a fascinante história de Alexandre, o Grande, a série explora sua ascensão como um jovem exilado até sua obsessão em derrotar o poderoso imperador persa Dario, que o levou a conquistar o mundo conhecido em pouco menos de seis anos. A primeira temporada da série tem como foco o início da vida monárquica de Alexandre (Braithwaite) e sua luta contra os persas.

Na dramatização, é mostrado como o imperador travou uma batalha contra Dario III (Hamada), imperador da Pérsia que, para o macedônio, é responsável pela desestabilização de seu reino. O principe que virou rei não medirá esforços para ter a região persa sob seu controle.

Simultâneo a isso, historiadores discutem os méritos de Alexandre como militar, rei e amante lascivo – focando, em especial, na sua relação com o aristocrata macedônio Heféstio.A sexualidade de Alexandre, o Grande até hoje é motivo de discussão entre historiadores. Não por acaso, o tema é discutido na série documental tanto na parte dramática como nas entrevistas feitas aos historiadores convidados.

Assistir Alexandre: O Nascimento de um Deus Online Gratis

Acredita-se que o macedônio teve dois grandes amigos em sua vida: o cientista grego Cláudio Ptolemeu e o aristrocata Heféstio, este último considerado pelos especialistas como um possível amante de Alexandre.Esta é a visão de Salima Ikram, egiptóloga e professora na Universidade Americana do Cairo.

Ouvida no documentário, ela acredita que o aristocrata mantinha um relacionamento antigo com o monarca. “Heféstio realmente não era apenas um companheiro querido, mas talvez o maior amor [de Alexandre]”, afirmou a pesquisadora. Vale lembrar que essa suposta relação já havia sido explorada no filme Alexandre (2004), onde o rei e Heféstio foram interpretados por Colin Farrell e Jared Leto, respectivamente.

Alexandre, o Grande teve três esposas: Roxana, Estatira II e Parisátide. Para muitos, ele poderia ser considerado hoje um bissexual. Mas para o professor Lloyd Llewellyn-Jones, da Cardiff University e outro especialista entrevistado na série, essa definição não é tão simples quanto parece. “Relações entre o mesmo sexo eram norma na Grécia Antiga. Os gregos não tinham as palavras ‘homossexualidade’ ou ‘gay’, pois simplesmente não fazia parte do vocabulário deles. Havia apenas a sexualidade”, explicou o historiador.