Clique na imagem abaixo para selecionar o episodio e temporada!




Você é o que Você Come: As Dietas dos Gêmeos

Assistir Você é o que Você Come: As Dietas dos Gêmeos Online

Sinopse: Gêmeos idênticos mudam de dieta e estilo de vida por oito semanas em um experimento científico único, criado para investigar como certos alimentos afetam o corpo humano.

O documentário inicia um tanto didático, lembrando aquelas conversas sérias com o médico sobre os perigos de não perder peso. Há uma crítica à dieta padrão norte-americana, apontando-a como resultado de décadas de influência das indústrias de carne e laticínios. No entanto, em certos momentos, a responsabilidade parece recair mais sobre as escolhas individuais do que no sistema que coloca essas opções à mesa.

Apesar disso, a série tem seus bons momentos, como a divertida interação entre os gêmeos. Além disso, ao abordar questões ambientais e os impactos da indústria alimentar, a série apresenta dados chocantes sobre o impacto da produção de carne e destaca os problemas da produção em grande escala.

A ausência de uma discussão mais equilibrada sobre dietas à base de verduras e legumes pode ser uma falha, mas a série ainda consegue transmitir a urgência de mudanças nos hábitos alimentares, tornando-se, dessa forma,  uma poderosa mensagem sobre saúde, meio ambiente e responsabilidade alimentar.

Assistir Você é o que Você Come: As Dietas dos Gêmeos Online

A premissa do documentário gira em torno de quatro pares de gêmeos idênticos, submetidos a diferentes dietas (vegana e onívora) por oito semanas. A trama é centrada no cientista nutricional Christopher Gardner, que busca entender como as mudanças no corpo desses gêmeos podem fornecer insights sobre a influência da nutrição versus genética na saúde.