Clique na imagem abaixo para selecionar o episodio e temporada!




Primeiro as Damas: Mulheres no Hip-Hop

Assistir Primeiro as Damas: Mulheres no Hip-Hop Online Gratis

Nesta série documental, rappers, compositoras e especialistas falam sobre a influência das mulheres na música e na cultura do hip-hop.

Há cinquenta anos, a cultura foi transformada para sempre com o início do hip-hop. Agora, exatamente na data desse aniversário, Primeiro as Damas – Mulheres no Hiphop está aqui para esclarecer os fatos. Estreando em 9 de agosto, a nova série documental dividida quatro partes obtém seu título a partir da música de 1989 de Queen Latifah (com participação de Monie Love).

Através de entrevistas detalhadas com Sha-Rock, Roxanne Shante, Rah Digga, Latto e várias outras músicas em destaque, a série apresenta uma visão definitiva do gênero, desde as precursoras e pioneiras do hip-hop até as estrelas em ascensão de 2023. Como a própria Queen Latifah diz no trailer: “Nós passamos por muita coisa. Nós nos levantamos e continuaremos nos levantando… É assim que é.”

Primeiro as Damas – Mulheres no Hiphop foi dirigida por Hannah Beachler (designer de produção de Pantera Negra e Lemonade), Raeshem Nijhon (produtora de The Hair Tales e Growing Up) e dream hampton (Freshwater, Surviving R. Kelly, Finding Justice), cujo jornalismo também é destacado nos episódios.

Assistir Primeiro as Damas: Mulheres no Hip-Hop Online Gratis

A série documental apresenta entrevistas detalhadas com artistas inovadoras desde os primeiros dias até atualmente, incluindo:

Sha-Rock, uma b-girl nos primeiros dias do hip-hop no South Bronx que se tornou a primeira MC mulher gravada em vinil com o disco “Rapping and Rocking the House” do Funky Four + 1 em 1979.

Roxanne Shante, uma das primeiras integrantes da Juice Crew cujo talento precoce para rimas era sua arma na chamada Roxanne Wars; sua história foi retratada em Roxanne Roxanne.

MC Lyte (Um Funeral em Família), a primeira rapper mulher a lançar um álbum solo completo (Lyte as a Rock, 1988).

Queen Latifah (A Vida é uma Festa, Bessie, Vida de Solteiro), que em 1993 se tornou a primeira rapper mulher a receber um álbum de ouro por seu terceiro álbum, Black Reign.

Monie Love, a primeira artista de hip-hop britânica a ser indicada duas vezes ao Grammy (1991 e 1992).

Yo-Yo, cuja ascensão aconteceu quando ela apareceu no álbum AmeriKKKa’s Most Wanted de Ice Cube (ele então participou de seu álbum de estreia de 1991, Make Way for the Motherlode).

Da Brat, a primeira rapper mulher solo a receber um álbum de platina por Funkdafied (1994).

Rah Digga (A Bruxa do Hip Hop, Treze Fantasmas), membro de longa data do Flipmode Squad, que estreou como solista em 2000 com Dirty Harriet.

Bahamadia, que começou como DJ na cena de festas de casa na Filadélfia e estreou com Kollage em 1996.

Remy Ma, quatro vezes vencedora do BET Award de Melhor Artista Feminina de Hip-Hop, quatro vezes indicada ao Grammy e co-estrela da série de reality Love and Hip-Hop: New York.

Rapsody, que ganhou destaque por suas colaborações com Erykah Badu, Talib Kweli e Kendrick Lamar; alcançou o reconhecimento com Laila’s Wisdom (2017).

Tierra Whack, primeiramente conhecida como Dizzle Dizz, que foi comparada a Missy Elliott em 2018 quando lançou Whack World, um álbum com músicas de cerca de um minuto cada.

Kash Doll (Empire, BMF), ex-dançarina de casa noturna cujas músicas frequentemente abordam os direitos das mulheres que trabalham nessa indústria; ela estreou em 2019 com Stacked.

Saweetie, cujas rimas pós-graduação se tornaram virais no Instagram e YouTube, levando ao seu EP de estreia em 2018, High Maintenance.

Latto (The Rap Game), cuja música de sucesso “Big Energy” lhe rendeu várias indicações e vitórias de Melhor Artista Revelação em 2022.

Coi Leray, que começou sua carreira postando sua música no SoundCloud e lançou seu primeiro single de sucesso “Huddy” em 2018.

Chika, cujas rimas improvisadas se tornaram virais após as eleições presidenciais de 2016, e que acabou de lançar Samson: The Album, seu primeiro álbum completo, em julho de 2023.