Clique na imagem abaixo para selecionar o episodio e temporada!




A Queda da Casa de Usher

Assistir A Queda da Casa de Usher Online Gratis

Para proteger a fortuna e o futuro, um casal de irmãos constrói uma dinastia familiar que começa a ruir quando cada um dos herdeiros morre misteriosamente.

Baseada na obra de Edgar Allan Poe com o mesmo nome e criada por Mike Flanagan, a minissérie A Queda da Casa de Usher acompanha a história dos irmãos Roderick (Bruce Greenwood) e Madeline Usher (Mary McDonnell), os herdeiros da dinastia Usher. Conhecidos por transformar a Farmacêutica Fortunato em um império de privilégios, luxo e poder, os irmãos agora se encontram isolados e extremamente doentes. Em uma casa que um dia já habitou o sucesso, agora apenas resta um ar de podridão e abandono. Presos nas mãos de uma misteriosa mulher de seu passado, a dinastia  Usher terá que enfrentar os segredos que vêm à tona quando uma morte marca o início de uma grande tragédia

Assistir A Queda da Casa de Usher Online Gratis

As duas performances-chave para entender Casa de Usher, no entanto, vêm de Bruce Greenwood e Carla Gugino, tanto por seus pontos de convergência quanto pelos abismos que existem entre elas. Greenwood oferece um alicerce dramático para a série, construindo um bilionário perfeitamente odiável, absolutamente culpável, mas nunca desprovido de alma ou gravidade pessoal. Dá para entender por que as pessoas dariam poder a ele, mas também dá para entender a aleatoriedade dos sistemas de poder que o colocaram ali. Gugino, enquanto isso, representa os voos mais ousados de Casa de Usher pelo território do kitsch, do sinistro, do grotesco, do falso, do absoluta e irrestritamente teatral.

Em sua linguagem corporal e entonação de voz, Gugino é capaz de ser terrivelmente intimidadora, espetacularmente terna, flagrantemente impiedosa, violentamente carismática  – mas absolutamente nada que fique no meio-termo entre todas essas coisas. Ela é o id indomado de Casa de Usher, grosseira (no melhor sentido!) até enquanto recita o verso mais sofisticado de Poe, o que é perfeitamente adequado para uma série que olha para os CEOs farmacêuticos do mundo, com sua riqueza obscena apoiada em pirâmides de corpos inocentes, e os reduz a criaturas de impulso.

Longe de uma The White Lotus ou um Triângulo da Tristeza, que apoiam sua sátira no schadenfreude que vem de ver os ricos se digladiando entre si (ou com o oceano), A Queda da Casa de Usher olha para os privilegiados e cruéis – separar uma coisa da outra é quase impossível, diz a série – como monstros de uma humanidade que fugiu totalmente do próprio controle e está inexoravelmente a caminho do túmulo. O melhor que podemos esperar é um pouco de misericórdia pelo caminho.