Clique na imagem abaixo para selecionar o episodio e temporada!




Massacre na Escola – A Tragédia das Meninas de Realengo

Assistir Massacre na Escola – A Tragédia das Meninas de Realengo Online Gratis

Esta série explora o pior atentado a uma escola no Brasil, levantando questões urgentes sobre o acesso a armas, ódio online, misoginia e outros fatores que podem levar a episódios violentos como o massacre de Realengo.

Massacre na Escola investiga as muitas camadas de violência entranhadas no pior atentado já ocorrido em uma escola brasileira. Sobreviventes, familiares das vítimas e especialistas trazem à tona aspectos pouco falados sobre o assassinato de 12 estudantes da Escola Tasso da Silveira em 07 de abril de 2011, em Realengo, no Rio de Janeiro. 10 das vítimas fatais eram meninas. A série debate, portanto, sobre o perigo dos discursos de ódio indiscriminadamente disseminados em grupos online, sobretudo o ódio às mulheres; sobre o acesso recentemente ampliado às armas de fogo no país; sobre a urgência de uma revisão do conceito de masculinidade nociva imposto por padrões sociais; sobre os muitos equívocos de cobertura da mídia nesses casos e sobre porque esse é um fenômeno que tende a se repetir.

Assistir Massacre na Escola – A Tragédia das Meninas de Realengo Online Gratis

O documentário em questão possui trechos completamente falaciosos e que EXPÕE indevidamente a imagem de pessoas (dois criadores de conteúdo), com pseudo-especialista alterando CLARAMENTE a verdade (como quando o citado “expecialista” finge ler um comentário do canal do youtube e altera totalmente seu conteúdo, mesmo sendo possível ler na tela, caso pause no frame em questão), além de diversas desinformações (como quando citado que o jogo Counter-Strike de propriedade da Valve, do estilo FPS (First-Person-Shooter) é um método de treinar tiros na vida real, que inclusive o estilo supracitado de jogo foi desenvolvido pelo exército americano).A Tragédia das Meninas de Realengo”, do HBO Max, revisita o atentado à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, em 7 de abril de 2011. Com depoimentos de sobreviventes e pessoas próximas, a diretora Bianca Lenti escancara o machismo presente na escolha das vítimas: 10 dos 12 estudantes assassinados eram meninas. A série de quatro episódios debate o feminicídio, termo pouco comum na época do crime, e o discurso de ódio contra as mulheres.

 

Trailer