Clique na imagem abaixo para selecionar o episodio e temporada!




Mauá: O Primeiro Gigante

Assistir Mauá: O Primeiro Gigante Online Gratis

A minissérie acompanha o Barão de Mauá, banqueiro, político e diplomata, no período de maior relevância de sua vida, de 1849 a 1868. E destaca sua ascensão e queda, a partir do conflito com o governo imperial, controlado por Dom Pedro II.

A trajetória de uma das figuras históricas mais importantes do país, Irineu Evangelista de Sousa, mais conhecido como Visconde de Mauá. Pioneiro na industrialização brasileira, ele recebeu títulos de nobreza concedidos por Dom Pedro II, como o de Barão, em 1854, e o de Visconde, em 1874.

“Mauá – O Primeiro Gigante” narra a vida extraordinária de Irineu de Sousa, desde suas origens humildes até se tornar uma figura-chave na Revolução Industrial brasileira.  oferecendo uma narrativa rica em detalhes históricos, intriga empresarial e os desafios enfrentados por Mauá em sua busca por progresso.

Assistir Mauá: O Primeiro Gigante Online Gratis

“Mauá – O Primeiro Gigante” emerge como uma série televisiva que não apenas entretém, mas também educa, oferecendo uma visão detalhada da vida de um dos pioneiros do desenvolvimento industrial no Brasil. Com um enredo envolvente, atuações marcantes e produção cuidadosa, a série promete ser uma jornada épica pelo passado do país.

O comerciante Irineu Evangelista de Sousa, conhecido como Visconde de Mauá, se tornou uma das personalidades mais conhecidas do Brasil. Responsável pela industrialização do Brasil, ele recebeu diversos títulos e reconhecimentos de Dom Pedro II, se tornando um visconde até o dia de sua morte em 1889.

Trailer