Clique na imagem abaixo para selecionar o episodio e temporada!




Querida Mamãe

Assistir Querida Mamãe Online Gratis

Uma série em cinco partes profundamente pessoal que desafia as convenções da narrativa documental tradicional para compartilhar uma saga elucidativa da relação entre Tupac Shakur e sua mãe Afeni.

Querida Mamãe investiga o complexo relacionamento entre o icone do hip-hop Tupac Shakur e sua mãe, a ativista Afeni. Na série documental, diversos temas importantes como o racismo, a situação da população carcerária e a desigualdade social são ilustrados a partir das nuances e desafios que permearam a relação familiar do cantor com sua mãe, que era representante dos Panteras Negras. A produção é narrada a partir de entrevistas e imagens de arquivo, gravadas na adolescência e ao longo da carreira do rapper 2pac, assassinado em 1996, em Las Vegas.

Nascido em Nova York em junho de 1971, Tupac Amaru Shakur, considerado um dos maiores rappers de todos os tempos, marcou seu nome para sempre no ramo musical.

E, nesta quarta-feira (16), o Star Plus disponibilizou em seu catálogo a série documental Querida Mamãe, contando alguns detalhes de sua trajetória até a morte precoce em 1996.

Assistir Querida Mamãe Online Gratis

O título da produção faz alusão direta à música de mesmo nome, “Dear Mama”, single de seu terceiro álbum de estúdio: Me Against the World, lançado em 1995.

Com uma vida cercada de polêmicas, ativismo social e letras impactantes, abaixo, você vai poder conferir mais sobre a série documental que revela alguns fatos impressionantes sobre a carreira do rapper Tupac Shakur.

Tupac tinha apenas 27 anos quando foi assassinado em setembro de 1996 na cidade de Las Vegas. Seu carro havia parado no sinal vermelho após ele e o rapper Suge Knight assistirem uma luta de boxe entre Mike Tyson e Bruce Seldon, no MGM Grand Las Vegas.

Orlando Anderson, membro da gangue Crips, teria disparado contra o veículo por cerca de 11 vezes. Tupac foi atingido por quatro tiros, ficando internado no hospital por seis dias. Ele morreu por conta de uma hemorragia interna, decorrente das sequelas dos ferimentos, visto que já havia passado por inúmeras cirurgias.

A produção disponível no catálogo Star Plus tem como objetivo revelar algumas questões importantes sobre a carreira do rapper, também levando em consideração as motivações do crime. Ao longo de sua vida e carreira, Tupac passou por diversos desafios.

Contando com entrevistas importantes e mensagens de áudio inéditas, a série documental fornece um panorama sobre o artista. Nomes como o de Snoop Dogg, Dr. Dre, Mike Tyson e Jamal Joseph apresentam relatos que costuram uma narrativa recheada de momentos intensos.

Um destaque é a abordagem sobre a figura de Afeni Shakur, mãe de Tupac, que pertencia ao Partido dos Panteras Negras. Líder feminista do movimento dos anos 1970, ela foi uma das pessoas mais importantes da época, que lutava assiduamente contra o sistema racista dos Estados Unidos.

Essa influência caiu sobre o próprio Tupac, que também se considerava pertencente aos Panteras Negras. Seu ativismo impactou diversas gerações no mundo todo, levando em consideração sua influência na música.