Clique na imagem abaixo para selecionar o episodio e temporada!




Em Nome da Fé: Uma Traição Sagrada

Assistir Em Nome da Fé: Uma Traição Sagrada Online Gratis

Esta série documental conta a história real de quatro líderes coreanos que alegavam ser profetas e expõe o lado sombrio do fanatismo religioso.

Na série documental Em Nome da Fé: Uma Traição Sagrada investiga, ao longo de oito episódios, casos de quatro falsos profetas na Coréia do Sul. Com escândalos que se estendem de extorção e falsidade ideológica até abusos sexuais comprovados, esses líderes colocavam-se como salvadores e enviados dos céus, mas o fanatismo que pregavam estava longe de ser realmente divino.

Na produção, conhecemos 4 seitas sul coreanas comandadas por líderes que se diziam a reencarnação de Jesus e falavam em nome de Deus, mas, na verdade, estavam cheios de segredos e deixavam um rastro de destruição e tragédia por onde passavam.

E para piorar, apesar dos seus crimes terem se tornado públicos, nenhum desses líderes pagou efetivamente por eles. Alguns, inclusive, suspeita-se que continuam vivendo livremente, inclusive com empresas na indústria do K-pop.

A série documental da Netflix originalmente chamada de In the Name of God, A Holy Betrayal, recebeu aqui no Brasil o nome de Em Nome da Fé: Uma Traição Sagrada. A produção conta com 8 episódios que retrata as histórias conturbadas e polêmicas de 4 líderes religiosos coreanos.

Assistir Em Nome da Fé: Uma Traição Sagrada Online Gratis

São eles: Jung Myung Seok da JMS, Kim Kisoon da Baby Garden, Park Soonja da Five Oceans e Lee Jaerock líder da Igreja Central Manmin. Essas quatro pessoas, com palavras bem ensaiadas e capacidade de manipulação, arrastaram multidões entre as décadas de 1980 e 1990, repercutindo até os dias atuais, professando uma religião criada por eles próprios e usada unicamente para cometer crimes como abuso sexual, desvio de dinheiro e assassinatos.

 documentário é uma produção de Cho Sunghyun. Em uma conferência de imprensa para divulgação do lançamento, ele revelou que o motivo de produzir a história foi porque várias vítimas eram familiares e amigos próximos seus.

Curioso notar que todos esses cultos surgiram entre a década de 1980 e 1990. 1980 foi considerado um período especialmente turbulento para a Coreia do Sul com uma ditadura no poder e graves problemas financeiros enfrentados pelo país. Diante das dificuldades e problemas enfrentados pelos coreanos, muitos se apegavam a fé como forma de esperança para superar os tempos difíceis, o que permitiu que essas seitas se propagassem e crescessem rapidamente nesse período.