Clique na imagem abaixo para selecionar o episodio e temporada!




A Maldição da Mansão Bly

Assistir A Maldição da Mansão Bly Online Gratis

Uma babá adentra um mundo de segredos sinistros neste romance gótico do criador de “A Maldição da Residência Hill”.Em A Maldição da Mansão Bly, a jovem Dani Clayton (Victoria Pedretti) é contratada por Henry Wingrave (Henry Thomas) para trabalhar numa enorme e antiga mansão, cuidando de seus dois sobrinhos órfãos.

Mas tudo se complica quando os irmãos Flora (Amelie Bea Smith) e Miles (Benjamin Evan Ainsworth) começam a apresentar um comportamento estranho. A história se passa na Inglaterra de 1987 e é inspirada no conto “A Volta do Parafuso”.O início do primeiro episódio apresenta uma personagem cuja função é justamente contar toda a história que se seguirá.

A partir daí, a estrutura segue uma linha parecida com a de Hill: cada episódio é protagonizado por uma personagem distinta, com seu ponto de vista sendo evidenciado naquele momento e as outras personagens vivendo suas histórias paralelas como coadjuvantes.

Assistir A Maldição da Mansão Bly Online Gratis

Há cenas até mesmo vistas mais de uma vez, sob diversos ângulos, em episódios diferentes. Desse modo, as informações são apresentadas e escondidas deliberadamente, levando o público a sensações de dúvida, confusão e compreensão quase sempre de maneira concomitante às pessoas envolvidas. A montagem, então, potencializa a narrativa, exemplificando a bela dança entre forma e conteúdo.

A alma da obra está em variados sentidos da noção de memória, que compreendem tanto o ato de lembrar como experiência quanto as lembranças em si. Dentro do grande flashback há pequenos fragmentos das vidas das personagens que nos são expostos como marcas, cicatrizes, que influenciam diretamente seus cotidianos. Ainda, as personagens são vistas experienciando o ato de lembrar e como esse processo pode ser desgastante e doloroso.
Abordando, também, a situação oposta: o esquecimento, quando a memória se esvai. A rotina, porém, é o que sobra. Ela não vai embora junto à morte, e continua trazendo consigo todo o sentimento envolvido mesmo após o esquecimento.
Trailer